Fashion Rio e SPFW Verão 2011

Publicado maio 31, 2010 por Its Cah

As datas da 17ª edição do Fashion Rio e da 29ª edição do SPFW – Calendário Oficial da Moda Brasileira, para lançamento das coleções de Verão 2011, estão definidas.
O Píer Mauá recebe, de 27 de maio a 01 de junho, o Fashion Rio.
Em São Paulo, de 08 a 14 de junho, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, é a vez do SPFW.

Abrindo os desfiles de sexta-feira, a coleção verão 2011 da Redley explorou o tema dos contrastes climáticos, como o quente e o frio, o sol e a chuva. A base foi a alfaiataria com estilo esportivo, os tecidos tecnológicos apareceram combinados aos tradicionais, como na mescla de neoprene com sarja. No final do desfile, recortes geométricos triangulares surgiram em blocos de cores mais fortes, com destaque para o roxo e tons em neon.

Graça Ottoni construiu sua coleção para o verão 2011 inspirada na obra do fotógrafo francês Pierre Verger e no filme brasileiro Casa de Areia, de Andrucha Waddington. As paisagens áridas foram representadas na passarela através de modelagens amplas e muitas camadas de tecido. Vários looks em branco surgiram com sobreposições de vestidos chemise, camisas e calças pantalonas.  A paleta também explorou o tom de gelo e, ao final, uma série sofisticada em preto trouxe vestidos curtos e longos.

A coleção verão 2011 da Lenny foi criada a partir das diversas regiões desérticas do planeta. A cartela de cores recebeu tons de areia, laranjas avermelhados inspirados no sol e um bonito azul representando o céu.  Os biquínis tinham diversas amarrações e os tops e maiôs surgiram com frente-única. Para o pós-praia, caftãs de seda. A parceria de Lenny Niemeyer com Patrícia Vieira resultou em um dos destaques da coleção: os maiôs de couro.

O verão 2011 da Cantão surgiu de uma parceria com Fernanda Lima. A grife carioca juntou forças com a modelo gaúcha para criar uma coleção inspirada no céu. A modelagem privilegiou as formas fluidas, e as dobraduras apareceram com força nos vestidos. As calças foram confeccionadas em denim metalizado, e as túnicas apareceram sobre bermudas de ciclista e camisetas com costas transparentes.  As cores escolhidas eram alegres e delicadas: rosa, laranja, amarelo, gelo, marfim e, é claro, o azul, que apareceu em uma grande gama de tons.

 

No desfile da Maria Bonita Extra, conforto e o romantismo são as apostas para o verão 2011.  Nos looks, vestidos de variados comprimentos e chemisier longos em uma silhueta solta. As estampas mostravam desenhos de tulipas e cataventos.  Aplicações de corações feitos em couro e bordados de flores feitos à mão davam toque romântico às peças. A cartela de cores trouxe tons suaves, como o rosa e o nude, acompanhados de azul, verde, marrom, vermelho e preto. Nos pés, muito conforto nas sandálias anabela presas com fitas ou nas charmosas rasteiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: