Elle Fanning

Publicado setembro 22, 2010 por Its Cah

Elle Fanning, sim qualquer semelhança não seria mera conhecidência, Elle é irmã de Dakota, e sempre foi vista pela mídia assim: ao lado da irmã mais velha. Pois é a menina que encantava aos olhos de todos cresceu, Dakota virou uma mulher. E quem seria o novo rosto teen? Nada mais, nada menos que Elle Fanning, uma fofa, e tão talentosa como a irmã.

Elle iniciou sua carreira atuando no seriado Taken aos três anos, interpretando “Allie Keys”, e foi a personagem de Dakota Fanning no filmeUma lição e amor, novamente como a personagem de Dakota “Lucy”, aos dois anos.

Em 2003, aos quatro anos de idade, Elle ganhou seu primeiro papel independente de sua irmã na comédia “A cheche do Papai” atuando ao lado de Eddie Murphy. Elle tornou-se um dos nomes mais populares dos filmes cômicos de Hollywood. Seu talento foi aclamado pela crítica e, ao ser indagada sobre sua primeira expêriencia real como atriz, ela apenas respondeu: “Eu adoro atuar e amei trabalhar com Eddie Murphy“.

Pouco tempo depois de gravar “A cheche do Papai“, Elle ganhou o papel de “Ruth” no dramático Provocação, que tem no elenco estrelas como Jeff Bridges, Kim Basinger e Jon Foster. A dificuldade de atuação nesse filme aumentou e Elle liberou, uma fantástica performance em algumas cenas muito intensas e difíceis. O papel era originalmente pretendido para gêmeas idênticas, mas Elle impressionou tanto os produtores com sua audição que ganhou o papel ela mesma. Mais tarde, no mesmo ano, Elle gravou o filme Meu Melhor Amigo, baseado num livro popular de mesmo nome, interpretando “Sweetie Pie Thomas”, e também participou de seriados de TV, como CSI: Miami e Judging Amy.

Em 2004, Elle esgotou seu tempo fazendo alguns trabalhos como modelo para Bitty Baby, Luan Children’s Dresses e Vougue Bambini, entre outros. Ela também filmou um episódio de CSI: NY e fez uma pequena participação no filme independente “I want Someone To eat Cheese With”. Em 2005, Provocação e I want Someone To Eat Cheese With, foram liberados à imprensa. Elle também filmou uma pequena participação no também independente P.N.O.K, mas antes passou três meses em Melbourne na Austrália, com Dakota, para filmar A Menina e o Porquinho.

Dakota faz o papel de “Fern”, enquanto Elle faz a aparição de sua neta no futuro. No entanto, as cenas foram cortadas no final. Em meados de 2005, Elle interpretou “Debbie”, a filha de Brad Pitt e Cate Blanchett no filme vencedor do Oscar Babel. No decorrer de 2006, Elle filmou “The Nines” e “Déjà Vu! e tambem a série The Lost Room. Elle seguiu com um convite para uma participação na popular série House e muito mais projetos para o mesmo ano, incluindo Law & Order: Special ictim Unit.Em janeiro de 2007, Elle atendeu ao Sundance Film Festival, promovendo o filme The Nines, no qual aprendeu a linguagem dos sinais. Traídos pelo Destino e Gideon’s Gift foram gravados ao longo desse mesmo ano, no qual Elle ainda começou a filmar Hurricane Mary.

Até o final de 2006, Elle interpretou vários papéis. O primeiro em  Traídos pelo destino, interpretando “Emma Learner”, filha de “Ethan Learner”(Joaquin Phoenix) e “Grace Learner” (Jennifer Connelly). O filme aborda o rescaldo de um trágico acidente de carro em que o irmão de “Emma” é morto. Em 008 ela fez um pequeno papel em O Curioso Caso de Benjamin Button, como “Daisy” (Cate Blanchett), aos sete anos. Em meados de 2007, Elle filmou Menina no País das Maravilhas, interpretando o papel-título, “Phoebe Lichten”. O filme é um fantástico conto sobre uma menina que deve ou não seguir as regras, é também estrelado por Felicity Huffman. De julho a outubro de 2007, Elle filmou Nutcracker: The Untold Story, interpretando “Mary”. O filme se passa na Viena de  1920 e conta a história de uma menina cujo padrinho lhe dá uma boneca especial na véspera de Natal. Elle filmou esse filme em Budapeste, Hungria. Em março de 008, Elle e sua irmã Dakota foram cogitadas para estrelar no filme My Sister’s Keeper, o que acabou não acontecendo quando Dakota soube que teria que raspar o cabelo. Elas então foram imediatamente substituídas por Abigail Breslin e Sofia Vassilieva.

A revista Variety relatou, em abril de 2009, que seria Elle a estrela jovem do novo filme da roteirista ganhadora do Oscar de Sofia Coppola. O novo filme se chama Somewhere. O enredo central gira em torno de um ator bad-boy que é forçado a reavaliar sua vida quando a sua filha, papel desempenhado por Elle, chega inesperadamente.

Bo essa é a Historia de Elle Fanning.

3 comentários em “Elle Fanning

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: