Como usar os batons fluorescentes?

Publicado setembro 27, 2010 por Its Cah

Se você é do tipo que se divertiu com a moda dos esmaltes de cores cítricas que andou por aí, prepare-se! Chegou a vez dos batons. A tendência já havia aparecido nas principais semanas de moda do país e do mundo e promete ser hit no próximo verão. Nos coloridos, eu só vi da  marca Lime Crime que tem cores como laranja, lilás, rosa e até azul. Nas nossas marcas brasileiras, a Natura tem um laranja bem parecido, e a Yes tem um rosinha fofinho também.

-Marcos Serra Lima/EGO

A princípio, vai fazer mais sucesso com quem vai para a noitada, quem aposta em looks mais ousados mesmo.

-Marcos Serra Lima/EGOLaranja

Como as pessoas no Brasil são um pouco tímidas com cor, o ideal é fazer uma maquiagem nude, aquela em que só a pele é preparada, e deixar a boca aparecer. Pode investir em um cílio bonito também. O laranja funciona para qualquer tom de pele, mas assenta melhor para peles morenas e morenas claras. Para quem quer ousar, fica lindo com uma maquiagem escura, um olho mais preto.

Rosa

Se você quer estar na moda, mas acha os tons da nova estação fortes demais, pode começar com este tom de rosa. Mais discreto, mas dentro da proposta luminosa. É o queridinho das famosas. Combina com todo os tons de pele, mas dá um tom de boca de boneca Barbie em quem é branquinha ou morena clara. “E eu adoro esse ar Barbie que as maquiagens em tons de Rosa dão“. A dica é usar o rosa com o nude durante o dia, e o rosa com um olho esfumado em preto para a noite. 

-Marcos Serra Lima/EGORosa shocking

Deve ser o queridinho da próxima estação e fazer ótima combinação com as peles douradas do verão. Mesmo para quem não vai à praia, a dica é usar e abusar da maquiagem que dá efeito bronzeado, que ressalta ainda mais a cor do batom. Para a noite, é possível combinar o batom com sombra rosa ou com o clássico esfumado preto ou marrom. Combina com todos os tons de pele, mas ganha destaque especial nas morenas e negras.

Lilás

Esse é para quem quer brilhar literalmente. O batom lilás com efeito fluorescente brilha no escuro. Surge como ótima opção para ressaltar o bronzeado da praia ou da maquiagem mesmo. Com esse tom, a dica é usá-lo com uma maquiagem nude, um delineador preto na parte superior dos olhos e belos cílios para brilhar. Nada tão demais em meninas.

Azul

Esse é para quem não tem medo mesmo. Não estamos falando de um batom azul clarinho, não. Estamos falando de um azul mesmo, com cor densa que não pede licença para chegar. A cor também tem o mesmo efeito do lilás e reflete no escuro. As melhores combinações, segundo, são com maquiagem nos tons pretos (nos olhos) ou nude. “Essa cor restringe mais e com essas combinações a pessoa não corre o risco de cair no brega”

Outros irmãozinho dos fluorescentes:

2 comentários em “Como usar os batons fluorescentes?

  • nossa essas cores são lindas mas onde moro não encontro fluorescente assim onde encontro esses batons melhor…esse da reportagem?????me responda por favor!!!aguardo!!!!obrigada…..

    • Oiii Bruna, tudo bom?
      Então, eu não sei os fluor mesmo, mas diversas marcas como Natura, Vult entre outras tem os seus batons fluor.
      Ainda não achei aqui em nenhuma perfumaria, mas tem a da marca Lime Crime, é um site gringo que entrega no Brasil.
      Já vi varias blogueiras falando sobre eles, e eu recomendo!
      Espero que tenha ajudado vc 😉
      Beijinhos

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: